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terça-feira, 21 de junho de 2016

Proficiência | Essencial | Marvel Torneio de Campeões

Olá Recrutadores e Recrutadoras, continuando a série de tutoriais sobre proficiência (primeira parte do tutorial neste link) agora vou abordar as proficiências essenciais em qualquer árvore. Nessa parte vou pular a explicação de cada uma das proficiências que abordarei em futuras postagens e vou adiantar a árvore base pra construção de qualquer outra mais avançada. Seguindo essas dicas um jogador novato irá economizar tempo e unidades ;)


*** TUTORIAL SOBRE PROFICIÊNCIAS | MARVEL TORNEIO DE CAMPEÕES ***

Parte II - Proficiências Essenciais, o Básico:


Primeiro você tem que ter em mente que não há como montar um bom conjunto de árvores sem gastar uma quantidade considerável de unidades. As árvores básicas que vou mostrar aqui são possíveis de serem montadas com unidades ganhas nos eventos do game, mas pode demorar bastante para alguns juntarem. Minha recomendação é que se você é novato e não pretende gastar com pacotes de unidades comprados, economize todas unidades que ganhar desde o início (nada de comprar cristais hahaha) e já planeje as árvores que você quer ter nos níveis elevados do game, assim só irá colocar pontos onde você já estabeleceu que deseja, evitando gastos extras para recuperar.
DICA: Infelizmente para montar as árvores avançadas que mostrarei em postagens futuras, juntar unidades será extremamente demorado pra um jogador médio que não deseje gastar em pacotes. Por esse motivo, se você tem condições financeiras pra gastar com o game, recomendo aproveitar as promoções de pacotes que multiplicam as unidades por duas e até mais vezes quando aparecem. Será bem menos frustante comprar ao invés de juntar.

A seguir vou apresentar as três árvores bases para qualquer construção de árvores avançadas. São 24 pontos necessários e se você não tiver nenhum Núcleo de Pedra em estoque, vai gastar um total de 2531 unidades (cerca de R$325,00 se considerar o "câmbio" de um pacote de unidades CAIXA-FORTE DO ODIN) e um pouco de ouro que não chega a ser significativo. É claro que você já pode ir construindo as árvores conforme ganha os pontos de proficiência. Tenha em mente que as mais importantes são as de utilidade que pode ser feita com apenas três pontos e a de defesa com seis pontos. Com elas você será capaz de esquivar, aparar e construir times com proficiência de bloqueio que conseguem absorver todo dano recebido enquanto bloqueiam. Apenas com essas duas árvores básicas de utilidade e defesa mais a equipe certa, você será capaz de fazer o Reino das Lendas. Isso mostra o quanto são poderosas.

ÁRVORE BÁSICA DE DEFESA:
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Para construir essa árvore de defesa você não precisa gastar nenhuma unidade. Comece colocando um ponto em Vitalidade e nunca mais se preocupe com essa proficiência, ela serve apenas para abrir para as realmente importantes. Em seguida coloque também apenas um ponto em Vitalidade Maior, não aconselho colocar mais nada aqui nem no futuro, não que seja de todo ruim, mas há proficiências melhores para usar seus pontos. Por fim, coloque quatro pontos em Proficiência de Bloqueio, o máximo que se pode aplicar. Essa é hoje a proficiência mais importante para conseguir superar os desafios do game, graças a ela você consegue construir equipes que não tomam dano enquanto bloqueiam. Claro que você vai depender das sinergias de Proficiência de Bloqueio da sua equipe, mas sem ela não teríamos o melhor trio de Missão de Aliança: Magneto, Raio Negro e Ciclope (Eu sei que o Doutor Estranho é o melhor quando comparado individualmente, não brigue comigo hahaha). Em uma postagem futura irei abordar sobre equipes de proficiência de bloqueio detalhadamente e suas mecânicas.

ÁRVORE BÁSICA DE UTILIDADE:
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Se não deseja passar por dificuldade quando estiver sem uma equipe de Proficiência de Bloqueio, essa árvore é fundamental. Além dela permitir usar várias mecânicas de luta incríveis como a do Thor com quatro quebras de armadura e seu super dano. Infelizmente aqui começa o gasto de preciosas unidades, um total de 705 unidades se você não tiver nenhum Núcleo de Pedra em estoque. Comece aplicando um ponto em Flexível, por hora é suficiente e isso só vai custar um pouquinho de ouro, mas se no futuro quiser colocar mais pontos, gastará algumas unidades. Eu aconselho isso fortemente já que ela diminui o tempo de atordoamento e se você for atordoado por muito tempo em uma Missão ou Guerra de aliança, você pode perder um campeão facilmente em poucos golpes recebidos. Em seguida aplique um ponto em Destreza ela permite que você esquive sem sofrer dano, inclusive dos golpes especiais um e dois. Não desperdice mais pontos nela, o aumento da taxa de crítico (chance de um golpe ser crítico) em um golpe seguinte a esquiva não é ruim, mas há onde investir melhor seus pontos. Seu gasto aqui é de dois Núcleos de Pedra para desbloquear e 15 unidades pro nível um. Por fim aplique um ponto em Aparar, ao custo de três Núcleos de Pedra para desbloquear e 15 unidades pro nível um. Essa proficiência é uma das mais eficientes do game quando se pega o jeito, ela pode funcionar como interrupção para especiais de adversários, interrupção do processamento de cura do Ultron e muito mais. Uma série de mecânicas interessantes podem ser feita com ela. No básico ela reduz em 20% o dano recebido ao bloquear e se houver contato com o adversário no momento do aparar, ele é atordoado por 1,5 segundos, mas como disse, as mecânicas de luta possíveis são incríveis. Aplicar mais pontos em aparar ou mesmo nas proficiências seguintes pode ser muito bom ou ruim, depende da mecênica de luta pretendida.

ÁRVORE BÁSICA DE ATAQUE:
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Aqui é onde você realmente começa a gastar suas unidades. Juntar 1826 unidades ou um pouco menos se tiver sorte de conseguir uns Núcleos de Pedra não é fácil, mas eu garanto que investir nesses 15 pontos fará  toda diferença na sua qualidade de jogo. Críticos com mais frequência e mais fortes resultam em lutas rápidas com menos golpes, menos repetições de ciclos de mecânicas de luta e consequentemente menos chances de errar durante o combate e tomar nocaute em um campeão de bobeira ;)

Para começar aplique um ponto em Força e esqueça que ela existe, siga adiante aplicando um ponto também em Força Maior, nessa é aceitável aplicar mais pontos no futuro, mas desaconselhável se puder investir em melhores. Um ponto em Penetração será seu primeiro gasto de unidades em ataque, são dois Núcleos de Pedra para desbloquear e seis unidades pro nível um. Ela faz seus golpes críticos ignorarem 5% da armadura adversaria no primeiro nível, isso é bem interessante, mas investir mais pontos aqui no futuro é bom somente se você tiver sobrando. Crueldade Menor e Precisão Menor são apenas caminhos para as proficiências de mesmo efeitos e bem melhores, não vejo motivos para investir mais pontos nelas além do que somos obrigados. Precisão deve ser sua primeira proficiência de ataque no máximo, com isso você aumenta em 10% a taxa de crítico de todos seu campeões e quanto mais golpes críticos, melhor. Ela custa cinco Núcleos de Pedra para liberar e 100 unidades pros cinco níveis. Por fim Crueldade que tem um custo de 675 unidades para liberar e mais 100 unidades pros cinco níveis. Ela faz com que seus golpes críticos ganhem mais 50% de dano. Isso é ótimo, mas caso você seja obrigado a escolher entre Precisão e ela por falta de unidades, meu conselho é adiar Crueldade, é preferível ter mais críticos durante a luta do que aumentar o dano dos críticos e quase nunca obtê-los. Além de Precisão ajudar em várias mecânicas do game que dependem de críticos, como a da Feiticeira Escarlate.

Espero que esse guia te ajude se você for um novato no game ou esclarecido uma eventual dúvida se você for um jogador veterano. Em breve voltarei a falar de proficiência abordando aspectos avançados. Caso discorde de algum ponto ou ainda tenha dúvidas, fique a vontade para postar nos comentários. E não se esqueça de juntar-se a nós caso ainda não faça parte do maior grupo brasileiro sobre o game no Facebook, curta também a minha página pra sempre estar por dentro das novidades aqui no Blog e no canal do YouTube ;) Boa sorte e bem jogado!


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